Eduardo Ventura | @eduardoventuraoficial
O Gauchão ainda nem iniciou com bola rolando, mas os bastidores da competição seguem agitado, nos meus tempos de guri, a gíria o kisuco ferveu, era tradicionalmente utilizada quando alguma treta acontecia.
O termo pode até ser chulo para usar no futebol, mas a nota publicada através dos canais oficiais do Internacional, após a Federação Gaúcha de Futebol, alterar a data do Grenal 449, do dia 24/1, às 18h, para o dia 25/1, às 20h, indicou que a entidade beneficiou o rival.
Em 2025, a competição foi marcada por polemica nos bastidores, por conta do trabalho do arbitro de vídeo, mais conhecido pelo VAR. Eu mesmo presenciei, dirigentes do tricolor ameaçando arbitragem, do outro lado, a mesma coisa, temos que nos adequar ao repouso dos atletas, e se tratando do maior clássico do futebol brasileiro temos que ter o famoso bom senso.
O kisuco ferveu de forma desnecessária, haja vista que estamos em pleno mês de janeiro, férias e o jogo saindo do sábado, para domingo, às 20h, será melhor para todos, e todos esquecem, que a partida terá transmissão através do Premiere/Sportv, na qual o grupo Globo é detentor dos direitos de transmissão da competição.
Espernear é normal dos dirigentes, quando algo não lhe agradam, fazem aquele jogo de cena para a torcida, espero que nesta incursão pela Europa, os presidentes Barcellos e Roman irão fazer a convite da CBF, possam sentar, conversar como bons e velhos amigos, regado a um kisuco (eu gostava do de uva), um saboroso jantar, e projetar um futuro melhor para os seus clubes, pois ambos sabem que a situação financeira da dupla Grenal, se encaminha para o buraco negro.
O que é o Kisuco
Quem não sabe o que é ou para os mais “antigos”, o Kisuco foi sucesso dos anos 80 e 90, o refresco em pó com apenas um pacotinho de 15g, chega a render 1,5 litros de suco.
O produto esta de volta aos supermercados , sigam eles nas redes sociais KISUCO.
