Consigo enxergar um início de temporada muito promissor e com muita expectativa por parte do torcedor da dupla Grenal. Depois de um ano de 2025 turbulento, onde o tricolor perdeu a sua hegemonia, ao perder a final do Gauchão para o seu rival, onde chegaria ao octacampeonato, conseguiu retomar o caminho apenas na reta final do Brasileiro.
Já o Colorado mesmo tendo conseguido o título regional, com a possibilidade de grandes conquistas na temporada, perdeu o rumo após o trabalho de Roger Machado ruir, na sequência, o clube contratou a “Família Dias”, onde o desespero bateu a porta, chamando o “Salvador da Pátria”, Abel Braga, simplesmente Abelão aceitou o desafio de ficar na casamata, com a missão de não deixar cair para a segunda divisão o “Clube do Povo”.
As contratações de Luís Castro (Grêmio) e Paulo Pezzolano (Internacional), chegam para resgatar a autoestima perdida, certamente com novas ideias e muito trabalho a ser realizado frente as duas camisas mais pesadas do Rio Grande.
Ambos são profundo conhecedores do futebol brasileiro, tanto o português Luís Castro, quanto o uruguaio Paulo Pezzolano já estiveram no comando de Botafogo e Cruzeiro respectivamente em temporadas passadas, tenho a convicção que ambos são muito capacitados e a altura, dignos de assumirem o comando técnico da dupla Grenal.
Os novos contratados diferentemente de alguns técnicos que por aqui passaram sem nunca terem trabalhado no futebol brasileiro, sucumbiram com suas ideias táticas, deixando a dupla, em algumas vezes pior do que já estava antes das suas chegadas. (Caso do colorado, que escapou na última rodada, com ajuda de terceiros).
Com o novo calendário do futebol brasileiro, iniciando com o Campeonato Gaúcho nos dias 9 e 10 de Janeiro, e o Brasileirão no dia 28, não teremos o regional como laboratório, e sim uma necessidade destes dois profissionais mostrarem as suas capacidades imediatamente, pois os torcedores da dupla estão sedentos por vitórias, boas apresentações e principalmente por conquistas.