Ceará e Grêmio se enfrentam neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Tonny Anderson marcou em 2018 na única vitória contra o Ceará | Divulgação/Grêmio FBPA
O torcedor tricolor neste sábado (5), voltará as suas atenções para a segunda partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série A. A peleia será no nordeste brasileiro, contra o atual campeão cearense, o Vozão como é conhecido o Ceará. O duelo terá início às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
A partida marca o reencontro do seu torcedor no retorno do clube à elite do futebol nacional, após três anos, em 2022, o Ceará foi rebaixado, retornando na temporada passada, com o quarto lugar na competição nacional.
Na primeira rodada, o Grêmio recebeu na Arena o Atlético Mineiro, com vitória tricolor pelo placar de 2×1, já o Ceará foi até Bragança Paulista (SP), empatOU em 2×2, com o RB Bragantino.
Ao todo Ceará e Grêmio se enfrentaram nove vezes em Fortaleza, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória do tricolor, pelo placar de 1 a 0, gol de Thonny Anderson em 2018. Além disso, o clube nordestino defende uma invencibilidade de 18 partidas atuando como mandante.
Como vem o Ceará
O Alvinegro vai com força máxima para o duelo diante do time gaúcho. O técnico Léo Condé pode ter o retorno do zagueiro Ramon Menezes, que estava no Departamento Médico e pode aparecer entre os relacionados. O treinador ligou um sinal de alerta para a defesa, que sofreu cinco gols nos últimos dois jogos, mas prometeu fazer ajustes. No ataque, a equipe conta com a boa fase do centroavante Pedro Raul. O camisa 9 do Vovô tem seis gols e uma assistência em sete partidas disputadas.
Provável escalação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Desfalques: Richardson, Pedro Henrique, Bruno Tubarão, Luiz Otávio e Richard (todos no departamento médico).
Como vem o Grêmio
O Tricolor terá desfalques importantes. Braithwaite, com entorse no tornozelo, Cristian Olivera e Cuéllar, com desconfortos, não viajaram para a partida. Preservados na Sul-Americana, Igor Serrote, Camilo e Edenilson devem voltar ao time naturalmente.
Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson; Pavon, Amuzu e Arezo.
Quem está fora: Braithwaite (entorse no tornozelo esquerdo), Cuéllar e Cristian Olivera (desconforto muscular) e Kannemann (cirurgia no quadril)
Arbitragem
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Edit Template

© 2025 Venturasports Todos os Direitos Reservados